Get Adobe Flash player
Classificação
P Equipa Pts
1 Castrense 44
2 Despertar 42
3 Desp. Beja 35
4 Juv. Boavista 28
5 Aldenovense 24
6 Aljustrelense 21
7 Almodôvar 20
8 Ourique 18
9 B. Conceição 9
10 Guadiana 4


INICIADOS CONQUISTAM A "DOBRADINHA"!!

Castrense 2 - Despertar 3


Jornada decisiva (a penúltima) da Taça Melo Garrido, disputada no passado Domingo quando a nossa equipa se deslocou a Castro Verde sabendo que a vitória na partida lhe daria a vitória na competição e consequentemente a “dobradinha”, pois a equipa tinha também conquistado o Campeonato, tendo ai como principal adversário o mesmo Castrense.

A equipa entrou muito forte no jogo com muita personalidade, organização, atitude e tendo a lição muito bem estudada, com uma boa circulação da posse de bola, dinâmicas de grande qualidade e uma elevada intensidade de jogo que confundiram e criaram grandes dificuldades ao adversário.

O primeiro quarto de hora foi jogado quase sempre dentro do meio campo Castrense, com boas oportunidades para abrir o activo, quer por combinações e dinâmicas ofensivas, como em bolas paradas, sendo no entanto ineficazes em grande parte devido à boa exibição do guardião de Castro Verde.

A postura da equipa manteve-se e aos 14’, Diogo Pimentel após uma boa recuperação no sector médio defensivo, progride no terreno e no momento certo desmarca João António, e este isolado faz um grande chapéu à entrada da área ao guarda-redes adversário, fazendo assim o 0-1.

Praticamente de seguida, passados dois minutos (aos 16’), após mais uma boa recuperação a meio campo e uma boa combinação ofensiva, João António, “rasga” a defensiva castrense com um passe de ruptura para Ivo Nascimento que finaliza para o 0-2.

A partir daqui a equipa perde um pouco o controlo do jogo, devido a algumas alterações posicionais que o adversário fez, mas também por baixarmos o ritmo e intensidade de jogo, tendo ai o Castrense algumas situações de perigo perto da nossa baliza, no entanto, quase sempre bem resolvidas, quer pelo guarda-redes Igor Soares, como pela linha defensiva constituída neste jogo por João Carvalho, Bernardo Alves, Miguel Piçarra e João Merêncio, com a preciosa ajuda de João Tiago, Diogo Pimentel e Manuel Madeira.

Depois dessas situações de perigo, o Castrense acabou por marcar após uma jogada de insistência dentro da grande área, e onde não conseguimos afastar a bola convenientemente, aproveitando assim a equipa da casa para aos 31’ reduzir o marcador para o 1-2.

Aqui a reacção da nossa equipa não se fez esperar, e desde logo assumiu novamente o controlo dos ritmos de jogo, e começou a aproximar-se perigosamente da baliza adversária, num desses lances, na cobrança de um pontapé de canto, João Tiago, com uma execução magistral coloca a bola na movimentação de Ivo Nascimento, que com uma cabeçada em rotação de excelente nível, faz um “golão” para o 1-3, sendo este o seu quinto golo, em quatro jogos na competição.

Depois do intervalo, a equipa oscilou entre momentos de grande capacidade e domínio do jogo, com outros onde o adversário nos criou alguns problemas defensivos, na maioria bem resolvidos, e nos quais Igor Soares foi obrigado a três boas intervenções.

Ofensivamente dispusemos de boas oportunidades de golo, onde Miguel Silva em combinação com João António e Ivo Nascimento iam criando muitos problemas ao adversário, este último acabou mesmo por se isolar, não conseguindo no entanto fazer o “hat-trick”, assim como Pedro Oliveira já entrado na partida, teve duas boas situações no interior da grande área, não conseguindo fazer o quarto golo e acabando com o jogo nesse momento.

E foi já nos minutos finais (aos 63’), que após vários ressaltos de bola e duas defesas consecutivas do guarda-redes Igor, que o atacante castrense à terceira reduz o marcador para o 2-3, que viria a ser final, no tempo restante a equipa mostrou grande solidariedade, união e capacidade de sofrimento, mas sobretudo, uma inteligência e capacidade táctica muito forte, soube baixar o ritmo de jogo, circular a bola longe da nossa baliza, tirando assim a iniciativa ao seu adversário, gerindo bem os minutos finais do jogo.

Vitória e exibição de grande qualidade e capacidade, contra o maior e melhor adversário ao longo da época, ao qual conseguimos vencer duas vezes no seu terreno, este resultado para além dos três pontos deu-nos a conquista da Taça Melo Garrido, a juntar ao campeonato já conquistado em Março, mais duas conquistas para o nosso clube.





Para a próxima semana, no Domingo às 10.30 horas, irá disputar-se a última jornada frente ao Aljustrelense, num jogo que para além da merecida consagração e festa, a equipa joga também para a vitória 100 (em 121 jogos disputados desde o escalão de escolas), para manter a invencibilidade em casa (desde Março de 2009 – última derrota) e para continuar no ano de 2011 também sem perder.

Contamos com o seu apoio…


Ficha de Jogo

Onze Titular


Suplentes

Igor Soares
João Carvalho Pedro Pereira
Miguel Piçarra Pedro Oliveira
Bernardo Alves Paulo Bravo
João Merêncio Daniel Mota
Diogo Pimentel Miguel Guerreiro
João Tiago Moisés Moura
Manuel Madeira (cap) Substituições
João António 58' Miguel Silva por Pedro Oliveira
Miguel Silva 68' João António por Pedro Pereira
Ivo Nascimento

Marcadores


Disciplina

14' João António Diogo Pimentel
16' Ivo Nascimento
35' Ivo Nascimento